segunda-feira, 18 de junho de 2012

PARABÉNS ao Pr. José Hermínio: 76 anos de vida e 44 anos de ministério pastoral

pastor hermínio

Na congregação mossoroense do Independência I, aconteceu na noite de ontem (14) o Culto de Ação de Graças pelo natalício do renomado pastor José Hermínio Pereira, homem de honra ilibada e testemunho gigante na obra do Senhor é baluarte da obra missionária no RN.

Com 76 anos de vida, pastor Hermínio é casado com Maria Ferreira de Pereira há 52 anos; aceitou ao Senhor Jesus em 1960, e oito anos mais tarde iniciou sua carreira ministerial.
Celebrando seu aniversário de 76 anos, e 44 anos de ministério, o pastor José Hermínio recebeu prestigiosas presenças em homenagem a personalidade que é, representante ilustre e digna da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.

Entre os amigos, estiveram presentes os pastores: Francisco Cícero de Miranda (Mossoró e região Oeste) e Francisco Vicente, Alfredo Luís de Melo (Assu), Antonio Marrocos Sobrinho (Areia Branca), Oliveira (Baraúnas) e o missionário José dos Santos Lira (Barquisimeto, Venezuela).

Autoridades políticas também participaram da noite de homenagens, entre eles os deputados estaduais Antonio Jácome (PMN) e Larissa Rosado (PSB).

Além destes, inúmeros Coordenadores de Setor prestigiaram o aniversariante.

O renomado pastor é uma figura simpaticíssima, carismática, com jeito simples, porém muito vibrante em suas preleções. Sua fala carrega as marcas que a obra do Senhor lhe gravou, nos tempos em o modus operandi na realização do trabalho eram outros.

Tempo em que as paredes eram a platéia, ouvindo os berros do jovem pregador num templo vazio.
Tempo em que um fusca-voador atravessou as caudalosas águas de um açude transbordante.
Tempo em que filho de pastor espera ao pé da mesa o fim do jantar, dos convidados ilustre, para poder saborear o que sobrava nas panelas.
Tempo em que a sola do sapato era gasta nas longas caminhadas pelo sertão, em busca das almas perdidas e pecadoras.

Esse era o tempo em que o pastor José Hermínio Pereira atendeu o chamado do Senhor para o exercício do santo ministério, perfilando-se ao ilustre batalhão de honrados servos do Senhor Jesus Cristo que não tiveram suas vidas por preciosas, entregando-se de boa vontade ao serviço glorioso do Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário