terça-feira, 20 de março de 2012

... e Se Não Bebecem!


O Ministério do Esporte divulgou nesses Últimos Dias uma nota que garante a aprovação da medida que permite a comercialização de bebidas alcoólicas na Copa do Mundo de 2014, apesar dos esforços da bancada evangélica pela não aprovação da medida. Com isso, a FIFA obteve garantias de que não haverá restrições sobre a permanência dos torcedores com cervejas e destilados dentro dos estádios, bem como sua comercialização por meio de vendedores autorizados.

A questão havia ficado em aberto quando o relator da lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), disse que retiraria do texto a permissão. Nesta manhã, ele recuou da posição. Em nota no site do Ministério dos Esportes a questão é assegurada. "Entre as garantias que o governo brasileiro assumiu com a Fifa, em 2007, está a que assegura a venda de bebidas alcoólicas nos estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014". A FIFA tem amplo interesse na comercialização de bebidas, já que tem entre seus principais patrocinadores uma cervejaria.

Porém o ponto alcançou certo nível de polêmica, pois provocou reações principalmente da bancada evangélica e de parlamentares que alegam que a liberalização das bebidas pode aumentar os casos de violência nas arenas. O impasse em torno da questão na Lei Geral da Copa, diretriz que estabelece regras para o funcionamento da Copa do Mundo em 2014 e das Confederações em 2013 ocorre em um momento crítico entre a FIFA e o governo brasileiro. Um encontro entre Dilma Rousseff e Joseph Blatter está sendo feito nesta sexta-feira (16) no Palácio do Planalto onde serão aparadas arestas sobre declarações feitas pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke. Ele disse que o Brasil merecia um “chute no traseiro” devido aos atrasos nas obras e na aprovação da Lei Geral da Copa.

Com a declaração, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo pediu que a entidade trocasse seu interlocutor. O dirigente da FIFA formalizou desculpas sobre o ocorrido, que foram aceitas pelo ministro. A Lei Geral da Copa precisa ainda passar por aprovação na Câmara dos Deputados e Senado antes de ser sancionada pela presidente Dilma.

Fonte: Christian Post

Nota SMC: Eu sei que assuntos como esse dividem muitas Opiniões, tanto dos Evangélicos como Não Protestantes. Quero Deixar bem Claro que Sou Contra essa Legalização, como toda a Bancada Evangelica que vem lutando para proibir a mesma. Porém, eu faço Uma Indagação: A Príncípio, de onde Surge a Violência? Lógico que é por causa da Bebida, Claro que não em todas as Situações, pois existem suas Excessões, mas, digamos que 70% das Brigas e Xingamentos, é resultados da Embriagues dos "Torcedores", e sem Falar, dos Acidentes de Trânsito. E Como é que Fica, o teste de Bafômetro? Como é que o torcedor vai para o Estádio? eu sei que muitos vão de Ônibus, Metro, mas, muitos também vão no seu próprio Carro. Ou seja, na Minha Opinião, o Ministério dos Esportes está Colaborando para o Vandalismo, e Acidentes nas Vias. Agora, é esperar pra ver, só em 2014, vocês vão me dizer se estou errado ou não. Tomara que eu esteja rs.

Outro Lado..

E se Não Bebecem, Tenho certeza, sem medo de Errar que a História seria Outra, a Paz nos Estádios, não seria tão Duvidoso, e o Futebol, mais Lindo de se Acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário